Enercom

Login
Home » Energia » Redução de Custos
A+ R A-

 

banner contratos2


Investir renegociação de contratos de energia permite obter os melhores preços que o mercado pode oferecer.

 

A Enercom é o seu parceiro para análise de tarifários, potências e consumos de energia eléctrica incluindo energia reactiva para a optimização dos contratos com o abastecimento de energia eléctrica às diversas instalações adstritas à empresa. Dispomos de um leque de ferramentas que permitirão contribuir para reduzir os custos com Energia.

 

Existem vários operadores no mercado nacional, EDP comercial, EGL, Audax, Iberdrola, Endesa, GALP Energia entre outros. Fale connosco para o ajudar-nos a escolher as opção mais competitiva.

 

Desde 4 de Setembro de 2006 todos os consumidores de electricidade podem escolher o seu comercializador no mercado liberalizado de electricidade:

O processo de Liberalização

O Decreto-Lei n.º 75/2012 estabelece o regime de extinção das tarifas reguladas de venda de eletricidade a clientes finais em baixa tensão normal (BTN - potência contratada inferior ou igual a 41,4 kVA), no território continental, concluindo o processo iniciado pelo Decreto-Lei n.º 104/2010, que determinou a extinção das tarifas reguladas para os clientes com consumos em muito alta tensão (MTA), alta tensão (AT), média tensão (MT) e baixa tensão especial (BTE).

A 1.ª fase de extinção das tarifas reguladas de venda de eletricidade aos clientes em BTN começou a 1 de julho de 2012 para os consumidores com uma potência contratada igual ou superior a 10,35 kVA, data a partir da qual este segmento de clientes só pode contratar o seu fornecimento de eletricidade com um comercializador em regime de mercado. Os consumidores que ainda se encontrem a ser abastecidos por um comercializador de último recurso devem proceder à mudança para um comercializador em regime de mercado até 31 de Dezembro de 2014 e os que sejam fornecidos por um comercializador em regime de mercado não podem voltar a celebrar contrato com um comercializador de último recurso. A partir do dia 1 de julho de 2012, aos clientes que  mantenham os seus contratos de fornecimento de eletricidade com um comercializador de último recurso será aplicada uma tarifa de venda transitória, fixada pela ERSE.

A 2.ª fase de extinção das tarifas reguladas de venda de eletricidade a clientes em BTN com uma potência contratada inferior a 10,35 kVA tem início a 1 de janeiro de 2013, devendo terminar até 31 de dezembro de 2015 a aplicação de tarifas de venda transitórias, fixadas pela ERSE, aos clientes que mantenham o seu fornecimento de eletricidade através de um comercializador de último recurso. Os clientes finais, definidos pela lei (Decreto-Lei n.º 138-A/2010) como economicamente vulneráveis podem continuar a optar entre um comercializador em regime de mercado e um comercializador de último recurso para o seu fornecimento de eletricidade, neste último caso com tarifas aprovadas pela ERSE.

Para os clientes de eletricidade com consumos em MAT, AT, MT e BTE está previsto que o período transitório terminou a 31 de dezembro de 2012.

 

 

Contacte-nos e poderemos ajuda-lo a reduzir os seus custos com Energia.


Portofolio de serviços Enercom na área de energia:

EFICIENCIA ENERGETICA

Portofolio de eficiência Energética

Logotipo SCE 

RSECE RECS- Certificação Energética Grandes Edifícios

logo SGCIE 

SGCIE - Sistema Gestão Consumos Intensivos de Energia, Indústria




 

More in this category: Gestão da Energia - SGCIE »

Login