Enercom

Login
Home » Notícias » Novidades » Obama anuncia investimento de 2 mil milhões de dólares em energias renováveis
A+ R A-

Obama anuncia investimento de 2 mil milhões de dólares em energias renováveis

Enviar por E-mail Versão para impressão
PER

"Estamos a converter-nos num líder global em energia solar, mas também temos muito trabalho pela frente", afirmou Barack Obama, num discurso proferido em Mountain View, na Califórnia, onde apontou o ano de 2020 como meta para cumprir este objetivo.

A medida insere-se num plano do Governo norte-americano destinado a melhorar a eficiência energética e impulsionar a produção e o consumo da energia solar no país.

Obama, que revelou há uns meses a sua meta de reduzir em 17% as emissões de gases que provocam o efeito de estufa até 2020, para alcançar os níveis de 2005, anunciou esta sexta-feira uma série de projetos com os quais espera contribuir para esse objetivo, cumprindo assim as promessas que fez durante a sua campanha eleitoral.

O presidente dos Estados Unidos anunciou, a propósito, um investimento de 2 mil milhões de dólares para reduzir o consumo energético dos edifícios federais e 300 alianças com dezenas de empresas, nomeadamente, a Apple e a Google, que através do recurso à energia solar conseguem produzir o suficiente para alimentar 130 mil casas.

Os empregos no setor da energia solar aumentaram 20% nos Estados Unidos em 2013, referiu Obama, segundo o qual a instalação de mais painéis solares poderá empresar os trabalhadores da construção que perderam os respetivos postos de trabalho depois de estalar a bolha imobiliária nos Estados Unidos.


Tags

Login